Rodeio volta a cena na PNH!

12 votos

A partir das mobilizações iniciadas no municípios em 2008 Rodeio volta para a roda regional e também a fortalecer sua roda local em 2010.

Com a liderança da Psicóloga Monica Cozatti e apoio da Secretária Municipal Neuza Beber e do Prefeito no dia 12 de maio 2010 (comemoração do Dia dos profissionais de enfermagem, já antecipando também o dia do assistente social) Carlos Alberto Pegoretti e do Vice Genor Giradi realizamos um evento com a retomada dos trabalhos da roda de humanização no município.

Neste momento Monica apresentou um histórico das ações anteriores realizadas pelo grupo, seguida de comentários de Patrícia S. C. Silva como apoiadora deste processo  desde 2008 juntamente com Maria Cláudia Matias. 

Na sequencia fizemos uma fala breve geral sobre a PNH retomando em especial o sentido de fomentar o protagonismo e autonomia dos trabalhadores, construir espaços coletivos de gestão e um olhar crítico sobre os processos de trabalho em saúde, abrindo as portas para o usuário nesta conversa.Estavam nesta roda os trabalhadores de saúde da área de enfermagem e da assistência social, bem como os gestores locais. Esperamos em seguida poder compartilhar esta roda também com os profissionais de outras áreas: administrativos, médicos,etc e usuários.

Depois participamos de um almoço a moda italiana que recomendo aos visitantes da região.

Neste clima de reflexão e festa acreditamos que o grupo seguirá produzindo bons encontros.

Patrícia S. C. Silva

Blumenau SC