Novos vídeos para a PNH

13 votos

Dois hospitais de referência em humanização do SUS serão tema de dois novos vídeos da PNH, produzidos em parceria com o Canal Saúde. O Hospital Sofia Feldman e o Hospital Odilon Behrens, da Rede SUS de Belo Horizonte – MG,  recebem visitantes de todo o Brasil para conhecer os dispositivos da PNH como o acolhimento com classificação de risco, colegiado gestor, visita aberta e direito ao acompanhante. A idéia é produzir um material que, a exemplo das visitas técnicas,  sirva como mobilizador social, para que as pessoas percebam que é possível sim acionar a humanização nos hospitais públicos.

Na última terça-feira, 18 de junho, a consultora da PNH Vera Figueiredo esteve em Brasília para pactuação do projeto,  em reunião com a coordenação da PNH, a coordenação do Núcleo de Difusão e a produtora  Márcia Medeiros, que pôde conhecer um pouco mais sobre os dois hospitais. 

 

 

Em julho haverá um encontro em Belo Horizonte para pactuar a agenda de trabalho nos hospitais, que devem receber a equipe para as gravações em agosto. 

 

Os novos audiovisuais estão na pauta de atividades do Núcleo de Difusão da PNH  e espera-se que até o fim do ano eles sejam distribuídos nos eventos de formação da PNH e estejam na página da humanização na Biblioteca Virtual em Saúde. 

 

Atualmente, todos os vídeos da PNH são acessíveis pelo link https://bvsms.saude.gov.br/bvs/humanizacao/index.php