Tem que teimar II

10 votos

 

Logo descobri que o desejo da chefia era reter a enxurrada de reclamações e discussões, tanto dos usuários como dos funcionários. Todos que trabalhavam lá naquela época estavam nos seus limites, se ressentiam da atenção dada aos usuários e da desvalorização do posto que era visto na rede como um castigo. Então se um funcionário causava problema em outra unidade tentavam transferi-lo para o Ribeirópolis.

Nunca entendi a lógica desse ato, pois se temos uma unidade sobrecarregada, cheia de conflitos, não devemos mandar para lá os profissionais mais dedicados????

A vantagem era poder por em pratica todo material que tinha conhecimento e comecei com Noas01/2001 – atendimento em grupo, unindo educação e atendimento como por exemplo: entrega de resultados de exames, atualização do hiperdia e outros.

Todos os funcionários participaram, pesando, medindo, anotando, comecei também a fazer vídeos divertidos e fotos montagens em datas especiais e esse detalhe fez toda a diferença.

Fiquei fanática pelos grupos e precisei tomar um puxão de orelha da Dra. Eliana quando mencionei que quem estivesse com exames normais não passaria em consulta, só nos grupos.

Ela me disse "Nossa você chegou agora e já está tirando um direito deles".

Nunca mais esqueci de prestar atenção aos direitos do usuário e nas necessidades da comunidade.

Para se ter uma ideia uma consulta médica agendada é status no bairro, as adolescentes engravidam para serem tratadas com atenção especial como ser atendida em fila  preferencial ou que alguém de lugar para sentarem no ônibus.

O resultado foi bem legal……….