Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nos caminhos da PNH

12 votos

Aqui no Hospital Regional de Campo Grande-MS as ações pertinentes à PNH estão sendo construídas através de muito diálogo em rodas e reuniões onde as dificuldades são discutidas e as soluções são buscadas dia-a-dia nestes encontros.

Um mês e meio após a implantação da ampliação do horário de visitas em várias clínicas, durante o qual foram realizadas algumas rodas de conversa junto aos usuários e trabalhadores, fizemos um encontro para refletir, avaliar e discutir soluções para as dificuldades (naturais) enfrentadas. Discutimos também a questão do acolhimento com classificação de risco, a evolução do GTH dentro da Instituição, dentre outros.

 

Recebemos a visita das consultoras Beth Mori e Cátia Martins do Ministério da Saúde, e da coordenadora da Comissão Estadual de Humanização Verena Rigo. Nesta ocasião vários pontos a respeito do andamento das ações foram avaliados no grupo. Foi mais um momento importante de reflexão, onde as várias falas demonstraram o interesse eos enfrentamentos do atual momento na Instituição. Ao final ficou claro que muitas conquistas já começam a ficar evidentes e muitas mudanças positivas estão por vir . Precisamos continuar a acreditar que a PNH depende de um conjunto de mudanças onde TODOS têm sua participação e contribuição!

Agradecemos a presença de Beth, Cátia e Verena, e contamos sempre com o importante apoio das mesmas nessa caminhada !

 

"Não conseguimos nada sozinhos neste mundo, e o que quer que
aconteça é o resultado da tapeçaria completa da vida e todos os
nós individuais tecidos de uns nos outros que criam algo."
(Sandra Day O’Connor)