A MOSTRA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, A HUMANIZAÇÃO E VIDEO CLIPE NO CONGRESSO NACIONAL

10 votos

 

Os leitores do deste nosso blog já leram sobre a interação saúde-música-cultura que fazemos através do encontro da COMOV – Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza e a Banda Big Balada, que na interface com a temática da saúde adotou o nome de Ressonância Musical, como forma de materializar o desejo de atuar com responsabilidade social, para além das festas e das baladas que superlotam a agenda desses quatro rapazes que tocam arte e cantam a saúde humanizada. Vejam o vídeo e leiam a história que marcou a passagem da Banda por Brasília, quando da III Mostra de Produção em Saúde da Família.

Vídeo clipe gravado no Congresso Nacional e que gerou a detenção para averiguação, dos integrantes da Banda Big Balada <https://www.youtube.com/watch?v=W1sezGiHvXU>
De repente, não mais que de repente, o sistema de segurança do Congresso Nacional detectou uma ameaça. Que tipo de protesto seria aquele? Quatro jovens, vestidos com roupas extravagantes, em cores fortes e elegantes fazendo movimentos como se tivessem em cima de um palco. Logo um segurança identificou “situação de risco”, chamou o supervisor, que de longe observou e asseverou: “estão portando instrumentos. Que armas serão aquelas? Pelo visto, a julgar pelo tamanho são armas de grosso calibre. Não há o que discutir: vamos deter para averiguação e saber qual é a motivação desse protesto". Hipoteticamente, imaginamos que tenha sido assim o nível do diálogo entre o segurança e seu supervisor.
Eis que bem no meio da performance musical, os rapazes da Big Balada são abordados e obrigados a interromper a gravação. Imediatamente Informam que são músicos de Fortaleza, que estão em Brasília participando da III Mostra de Produção em Saúde da Família, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e que resolveram gravar um vídeo clipe amador, no pátio do Congresso Nacional. Os seguranças pedem os documentos, afirmam que eles não têm autorização e que um dos integrantes terá que acompanhá-los para prestar esclarecimentos junto a administração do Congresso Nacional. O músico e vocalista Giordano Bruno é levado dentro da viatura para prestar esclarecimentos sobre o “ato atentatório ao pudor” que foi o de cantar e tocar em frente do Congresso Nacional e captar as imagens para produção do vídeo amador. Conduzido até a presença da administração do Senado, Giordano prestou os esclarecimentos, angariou simpatia dos servidores do Congresso, ao mesmo tempo em que foi informado  de que precisaria de uma autorização formal, que imediatamente lhe seria concedida. Quando tudo parecia resolvido, mais um momento de tensão se inicia: o pessoal responsável pela autorização não conseguia encontrar o "formulário padrão" de autorização. Correria no Congresso Nacional para localizar o dito formulário, o tempo a passar e os rapazes da Big Balada temendo pela qualidade da luz solar, em vista do entardecer, para fazer sua produção. Enquanto Giordano permanecia esperando pela autorização, os demais integrantes da banda, Rodrigo Mozan, Renato Feitosa e Arão Luis permaneciam fora do Congresso sem informação sobre o que estava se passando por dentro dos labirintos do Congresso. Finalmente, os servidores encontram o formulário e os rapazes da Big Balada gravaram seu vídeo clipe. Ufa!
Apresentação para 5.000 mil ACS's durante a III Mostra de Produção em Saúde da Família, Agosto de 2008.
 
Diante do estado de tensão que passaram, considerando a “tecnologia de ponta” utilizada, dependente de luz solar escassa, até que o resultado ficou bom. Confiram. Este fato é verídico e ocorreu em 07 de Agosto de 2008. De lá para cá, a Banda Big Balada vem construindo um caminho singular, com arte, talento e muita mistura de ritmos. No momento em que a banda se prepara para gravar seu álbum autoral trazemos essas imagens que ficaram marcadas no imaginário desses quatro rapazes exuberantes e talentosos.

site da Banda: www.bandabigbalada.com.br

Perfil no Orkut: Banda big balada

Contato: 86131907