Mostra HumanizaSUS está repaginada e pronta para relançamento no próximo dia 18

14 votos

Mostra HumanizaSUS na rodoviária de Belo Horizonte - MG

 

A Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo está de volta. Com relançamento previsto para o período de 18 a 21 de julho, durante o Congresso da Rede Unida, em Porto Alegre, ela  teve seus conteúdos atualizados e formatados para que qualquer um dos módulos faça parte de eventos de forma individual.

O túnel de 17 metros de comprimento foi substituído pela montagem de uma "praça de diretrizes", onde o visitante poderá conhecer os conceitos da PNH em áudio. Para esse espaço, foi produzido um novo tapete, menor, em formato de hexágono, mais prático para o transporte.

O módulo dos direitos dos usuários foi atualizado de acordo com a nova Carta dos Direitos, publicada em portaria no fim de 2009. Os vídeos Cordel, Redes e HumanizaSUS serão exibidos no mesmo espaço. Outra novidade é a visualização dos depoimentos gravados desde o início da itinerância da mostra, em 2008, no módulo "Agora é sua vez de falar".

O responsável pela gestão dos contratos da PNH Dárcio Caetano, afirma que, com as adequações a montagem da mostra ficará mais prática e barata. “A possibilidade de exposição dos módulos de forma individual diminui muito os custos de transporte. ” Para a coordenadora da Mostra, a servidora pública  Alessandra Pereira, esse é um instrumento importante para difusão da PNH. “A mostra consolida as práticas da PNH de forma visível” afirma.

A prioridade da agenda da mostra são os cursos de formação da PNH. Os interessados em exibir algum de seus módulos ou a mostra completa como parte de algum evento, devem  procurar os consultores da PNH de sua região, que são corresponsáveis pela articulação, montagem e exposição da Mostra.