Maternidade abre vagas para voluntários

10 votos

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora (HMINSN) anunciou ontem que está disponibilizando 30 vagas para estágio voluntário. As inscrições serão realizadas no período de 02 a 06 de agosto, na direção de Ensino e Pesquisa da unidade, de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.

Com duração de seis meses, os acadêmicos devem estar matriculados regularmente em cursos de saúde de nível superior. Serão 15 vagas para o período matutino, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30, ou para o período vespertino, das 13h30 às 17h30.

A seleção contará com duas etapas. A primeira terá o valor de 10 pontos, a ser realizada por meio de uma avaliação curricular. Outra avaliação, com o mesmo valor de pontos da primeira etapa, será feita por meio do histórico escolar fornecido pela faculdade. Em caso de empate, o candidato de maior idade será selecionado.

De acordo com o assessor de Humanização da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Wagner Costa, os estagiários vão proporcionar mais atenção aos pacientes da unidade. “Com isso, eles [estagiários] terão a oportunidade de aprender, na prática, o que é ensinado na faculdade e a maternidade terá mais um apoio na hora do acolhimento”, reforçou.

Cada estagiário terá a oportunidade de atuar em áreas específicas, assim a unidade vai contribuir com a formação acadêmica para futuros profissionais da área de saúde. “Estamos todos na expectativa, acreditando que essa será uma experiência extremamente positiva”, afirma Costa.

Todos os documentos necessários para a avaliação devem ser entregues no prazo de inscrição. O resultado final da seleção será divulgado no dia 9 de agosto, no site da maternidade (www.hmi.rr.gov.br).

Documentos necessários:
– Carta de apresentação da instituição de ensino;
– Cópia da cédula de identidade;
– Cópia do CPF;
– Comprovante de residência;
– Carteira de vacinação atualizada;
– Curriculum Vitae com documentação comprobatória de atividades;
– Histórico escolar;
– Ficha de inscrição devidamente preenchida.

ASCOM/SESAU/RR