Saúde realiza capacitação aos profissionais do CSII – Sumaré – SP

10 votos

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré, por meio do Programa Municipal de Prevenção da Asma e Rinite e em parceria com a ABRA (Associação Brasileira de Asmáticos) de São Paulo, realiza nesta segunda-feira (dia 16), às 9h, capacitação aos profissionais do Centro de Saúde (CS) II. “Queremos com esse projeto piloto sensibilizar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais da rede quanto ao uso e manejo das medicações utilizadas pelos pacientes”, informou a farmacêutica e gerente da Central do Kit Medicamentos, Sílvia Costa. Além de Sílvia, a capacitação foi organizada pela pediatra Isabel Jacomassi, a fisioterapeuta Flávia Alberton e a médica coordenadora da Atenção Básica Luciana Utsunomya. Participarão do evento médicos, enfermeiros, auxiliares de farmácia e auxiliares e técnicos de enfermagem. O CSII conta com 220 pacientes portadores de asma e/ou rinite cadastrados.
As ações serão desenvolvidas com apresentação de vídeos sobre asma, acompanhada de palestras esclarecedoras sobre asma e rinite que serão ministradas pelas organizadoras da capacitação.  A participação dos médicos envolvidos com o projeto e do público alvo é de fundamental importância para que o projeto alcance seu objetivo: “educar e orientar o paciente asmático e seus familiares para uma melhor qualidade de vida”, acrescentou Sílvia.
Na próxima quinta-feira (19), às 14h, a equipe do Programa Municipal de Prevenção da Asma e Rinite realizará encontro com os pacientes portadores de asma e/ou rinite, do CSII. O encontro que contará com palestras e orientações sobre a doença e adesão ao tratamento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores.