Saúde realiza encontro com pacientes portadores de asma – Sumaré SP

10 votos

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré, por meio do Programa Municipal de Prevenção da Asma e Rinite e em parceria com a ABRA (Associação Brasileira de Asmáticos) de São Paulo, realiza na quinta-feira (dia 19), às 14h, encontro com os pacientes portadores de asma e/ou rinite, do CSII. O encontro, que contará com palestras e orientações sobre a doença e adesão ao tratamento, será realizado no plenário da Câmara de Vereadores. O CSII conta com 220 pacientes com asma e/ou rinite cadastrados.
As ações serão desenvolvidas com apresentação de vídeos, acompanhada de palestras esclarecedoras sobre asma e rinite que serão ministradas pelas organizadoras do encontro: a farmacêutica e gerente da Central do Kit Medicamentos, Sílvia Costa, a pediatra Isabel Jacomassi, a fisioterapeuta Flávia Alberton e a médica coordenadora da Atenção Básica Luciana Utsunomya. “Desejamos nesse encontro educar e orientar o paciente asmático e seus familiares para uma melhor qualidade de vida”, informou Sílvia.
Na última segunda-feira (dia 16) a equipe do Programa Municipal de Prevenção da Asma e Rinite realizou uma capacitação aos profissionais do Centro De Saúde (CS) II. Participaram do evento, médicos, enfermeiros, auxiliares de farmácia e auxiliares e técnicos em enfermagem. “Queremos com esse projeto piloto sensibilizar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais da rede quanto ao uso e manejo das medicações utilizadas pelos pacientes”, acrescentou a farmacêutica.