DIFUSÃO DA PNH

12 votos

 

No intuito de criar um instrumento de Difusão da PNH o Colegiado Municipal de Humanização da SMS de Boa Vista-RR, desenvolve desde  Maio de 2010 o INFORMATIVO HUMANIZASMSA, contendo entre outros temas, os dispositivos da PNH, iniciativas em humanização no âmbito das UBS, divulgação de eventos e da RHS.

O objetivo é a troca de experiências entre os profissionais, o conhecimento de iniciativas que mostram o “SUS que dá certo”, que mostram ações que não necessitam grandes recursos financeiros – um dos fatores limitantes do SUS, que têm impacto positivo na saúde da comunidade assistida pela Estratégia da Saúde da Família.

O Informativo conta com apoio de algumas instituições para ser reproduzido em quantidade e qualidade, para ser distribuído em toda a Rede Municipal de Saúde. A periodicidade é mensal, e as ações são divulgadas através da contribuição dos profissionais da saúde, de forma participativa.

Essa é apenas uma sementinha lançada para promover a PNH no município de Boa Vista-RR, o CMH tem recebido valiosas contribuições e cada vez mais pessoas estão se engajando nessa Roda, que esperamos ampliar sempre.