REATOR HUMANO

7 votos

O Homem, ser superior, e por este motivo, é dotado de fortes energias, da mesma forma, manifestadas de várias maneiras. Todos já nascem como um reator de energia ainda desconhecida pela maioria, esta energia é vital para seu crescimento e principalmente para suas relações sociais. Ouvimos sempre palavras, como, aquela pessoa esta carregada de energia negativa, ou também, aquele fulano, suga toda a energia da gente e coisas deste gênero. Acredito que esta seja uma forma errônea de pensamento, uma vez que, todo SER, nasce com a mesma intensidade de energia, mas no decorrer de sua vida, tem completamente modificada sua carga energética, seja por meios de criação, meios sociais, financeiros, traumáticos e sorte de toda ordem.

Portanto a humanização deve levar em conta que, o paciente, ao entrar para um atendimento em saúde, em que sua anamnésia tende ao Psicossomatismo, talvez seja uma manifestação tardia de enfermidade, talvez esta pessoa esteja perdendo energia através de gerações e gerações, até mesmo sendo um fato familiar ou traumático, como dito anteriormente. Mas como diagnosticar e tratar um caso assim? Tanto o diagnóstico, como também o tratamento, será praticamente impossível, se não pela HUMANIZAÇÃO.

O atendimento humanizado é o que há demais avançado para estes casos, desta maneira, é imprescindível mostrar ao paciente, que sua energia existe, mas ela somente atua, não armazenando como baterias, mas sim propagando, quanto mais se propaga energia, mais revigorado esta o SER. Parece-me fora da realidade o que estou dizendo, talvez você esteja perguntando, como vou falar em energia, com uma pessoa debilitada? Com certeza você tem razão, pois a este ponto, o SER já esta pagando pela falta da propagação de sua energia, órgãos começam a entrar em colapso, a falta de esperança e força, leva o indivíduo ao completo caos em pouco tempo, restando somente o tratamento sintomático de suas patologias.

A Humanização, ou seja, o olhar ao SER como um REATOR DE ENERGIA, em que sua manutenção é variável de um para o outro, deve ser encarado com uma equipe multiprofissional, seja no lar, na escola ou no trabalho, a promoção da saúde, deve levar em conta que o Homem é dotado de energia suficiente para preveni-lo de patologias, sem contar que ao despertar esta visão, estamos promovendo saúde, não somente aquele indivíduo, mas também a sua família e a toda comunidade.

Para trabalharmos com isto, precisamos como ferramentas, somente de vontade em ajudar, palavras de incentivo, tato, neste caso a pele é o melhor condutor, e é claro, o melhor medicamento para qualquer patologia, o AMOR.