CPMF

3 votos

CPMF!!!!!

 

      Estamos com mais uma discussão ou  imposição do retorno da CPMF.A palavra da ordem do dia é… para saúde!!!!!.Sempre, penso que não adianta ter os melhores temperos se não soubermos cozinhar ou quantas vezes comemos um arroz com feijão com aquele gosto de um bom prato do dia.

 Não tem como lendo o livro do Antonio Emírio de Moraes onde aborda Somos todos Responsáveis, nos chama para um despertar.
 
 Sem deixar de citar Milton Friedman,premio Nobel de Economia defendeu toda a sua vida que a maior parte dos problemas sociais dos Estados Unidos,tais como a deterioração da educação,o encarecimento da saúde a elevação da criminalidade e outros é produzida por ações bem intencionadas dos governadores.
 
Num pequeno ensaios Why governnent is the Problema,Houver Press,1993,mostrou que,no setor publico,o desperdício de recursos é a norma,sendo sempre mais grave do que a escassez dos mesmos.
 
A má aplicação dos recursos perdura até hoje na área de saúde. Estados Unidos investem 16% do seu PIB e o Japão 8%.A vida média dos japonês é 20% mais longas do que dos nortes-americanos   e os desperdícios são muitos menores.A causa da diferenças está na boa administração dos recursos de prevenção e terapia das doenças.
 
Se a causalidade é essa nos Estados Unidos que tem uma democracia madura, vários sistemas de controle e um povo bem educado, o que dizer do Brasil onde tudo ou quase tudo é incipiente?
 
 Banco Mundial sobre a saúde e a educação no Brasil tem demonstrado na nausean que o problema não está de fato o governo gastar pouco nessa área,mas,sobretudo,no gastar mal.
 
Referencias: Somos todos responsáveis,2007 de Antonio Emerio de Moraes e Direito Humanos no Brasil por Claudio Moser e Daniel Rech.