APRENDA MAIS SOBRE VOCÊ

11 votos

Passamos nossa vida aprendendo muito, sobre coisas variadas tipo:

Básicas como: a terra, a água, o clima, política, economia, a sociedade

Culturais: como cultura de cada local, música, costumes e artes

Cotidiano: dos nossos parentes, dos nossos vizinhos, de quem amamos.

 

Preocupamos-nos com uma infinidade de coisas que em uma boa parte será esquecida e outra lembrada, mas, porém não aproveitada.

E assim nos esquecemos do principal aprendizado que potencializará a nossa trajetória e fará as coisas terem um verdadeiro sentido em nossas vidas, que é o aprendizado sobre nós mesmos.

 

Ou seja, TE FAÇO UM PERGUNTA: VOCÊ APRENDE OU GOSTARIA DE APRENDER MAIS SOBRE VOCÊ?

Você sabe que comida desperta o prazer do seu paladar? Não aquela infinidade de sabres que nos bombardeiam diariamente, mas aquele sabor que você degusta devagar e faz o seu corpo todo desfrutar daquela sensação de prazer.

Você sabe qual seu hobby favorito? Não aquele automático que você faz todo domingo, mas aquele que você faz quando sobra tempo e quando você faz carrega suas energias para a semana inteira.

Qual o último livro que você leu? E que parte você se identificou mais ou ainda cita quando tem oportunidade?

Qual hora do dia você está mais disposto? Seu sono está satisfatório? Como você tem acordado ultimamente?

Esta compartilhando seu amor? Não importa com quem, com o que ou como, mas sim se você está vivenciado o amor e curtindo o prazer de ser amado e amar.

Como tem se sentido em relação aos seus planos de futuro? Satisfeito? Ou precisa dar uma repaginada no plano de ação?

Tem saído ultimamente? E principalmente tem se divertido e descontraído quando sai?  

Seus olhos ainda brilham, seu coração palpita, sua mente está cheia de planos e sua admiração ainda cresce pela pessoa que esta do seu lado? Ou talvez seja a hora de parar e refletir para dar um upgrade na relação?

Você já descobriu quais são seus pontos fortes? Já pensou nos seus desafios que precisa se conhecer-los melhor,  estudar-los para superar-los para que você possa livremente crescer?

Fez as pazes com o espelho e ressaltou o há de belo em você?

Você está aberta a mudanças? Já deixou sua criatividade aflorar e se permitiu trabalhar seus talentos?

Você gostaria de explorar algo novo? Se acontecer algo diferente dos seus planos você está preparada para lidar com situações adversas? Já se perdoou por alguma falha? Já olhou para si mesmo com ternura e indulgencia e agradeceu por ser quem é?

 

Enfim precisamos aprender mais sobre nós mesmos com o mesmo entusiasmo que nos dispomos a aprender mais sobre alguém interessante que entra em nossa vida, pois o valor do autoconhecimento irá nos fortalecer e nos deixar mais confiantes diante de nós mesmos, principalmente por que somos seres de capacidades múltiplas vivendo na maioria das vezes oprimidos pelo simples fato de nos conhecermos intimamente tão pouco e superficialmente, mas sermos os nossos maiores cobradores exigindo implacavelmente renuncia e perfeição.

 

Por isso te digo meu caro amigo faça as pazes contigo! Não é fácil nem rápido, pois nunca se sabe até onde vai este abismo existencial entre o seu eu essencial e o seu social, mas uma vista que a intimidade for estabelecida revela o verdadeiro sentido da sua vida!