IV Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social – 03 a 06 de fevereiro de 2010 – Dakar-Senegal

13 votos
Prezadas entidades,
 
Esperamos que todas tenham um ótimo ano novo
Esperamos que os sonhos e lutas “por um outro mundo possível” se renovem em 2011
A cada dia que passa, estamos mais próximos da realização do IV Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social em Dakar-Senegal. Sua realização ocorre por ocasião da XI Edição do Fórum Social Mundial. O tema do IV Forum sera’ " Pela Universalizacao da Seguridade Social: um Direito sem Fronteiras, um Sistema sem Barreiras." " A Africa no Centro do Mundo,"
Conforme já informado em oportunidades anteriores, a data do IV Fórum Social Mundial da Saúde e Seguridade Social será de 03 a 06 de fevereiro de 2010, tendo como local a Faculdade de Medicina da Universidade de Dakar no Senegal.
Estamos por ora construindo conjuntamente a programação do Evento, e já contamos para isso, de inúmeras colaborações de diversas entidades de diferentes países  e continentes. Isso torna a convocatória um processo de construção coletiva e mostra a importância deste debate no contexto mundial atual.
Informamos que pelo endereço https://www.fsms.org.br, podem ser feitas as inscrições de participantes individuais e de oficinas auto-gestionadas. Para as oficinas auto-gestionadas, o prazo máximo é 27 de janeiro de 2011. As inscrições individuais, muito embora possam ser feitas durante a realização do IV Fórum, é importante que as pessoas as façam anteriormente para que a organização tenha condições de oferecer as melhores condições de infra-estrutura e de logística.
Outrossim, convocamos as entidades do Comitê Internacional para fazermos uma reunião online por skype no dia 18 de janeiro de 2011. O objetivo da reunião será avaçarmos na elaboração política do evento, desde a programação até os encaminhamos práticos indispensáveis para sua realização. Para garantirmos maior participação e envolvimento dos diferentes países, optamos por fazê-la a partir da proximidade linguística. Deste modo, os países de língua inglesa farão a reunião das 09: 00 as 11: 00 h. Os de língua francesa das 13:00 até as 15:00 h. Por fim, os de língua portuguesa e espanhola de estarão conectados das 16: 00 as 18:00h. Sempre horario de verao de Brasilia.
Para participar e’ necessario mandar um e-mail para [email protected] , com copia para [email protected] com seu nome de usuario skype e indicar em que horario/grupo ira participar.
Por fim, esperamos que todos participem da reunião, se organizem para irem a Dakar e contribuam na divulgação do Evento para suas diferentes redes.
Grande abraço a todas e todos
Valdevir Both – P/ Secretaria Executiva do FSMS
Armando de Negri – P/ Coord. Do Comitê Internacional