Pediatria do HUT recebe visita do Projeto Estampido

13 votos

 

As 25 acrianças internadas na pediatria do Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha receberam hoje, 29, a visita do grupo de amigos que desenvolvem nos hospitais de Teresina o Projeto Estampido. Uma vez por mês eles veem ao HUT caracterizados de palhaços e bonecas para contar estórias, cantar, pintar e trazer alegria para as crianças de todas as idades.

 

O principal objetivo do projeto, de acordo com uma das integrantes do grupo, Beatriz Magalhães, é entreter as crianças para que elas esqueçam, nem que seja por algum momento, que estão em um hospital. “Fazemos diversas brincadeiras com pinturas e colagens. Contamos estórias, fazemos teatros de bonecos, ou seja, tudo que seja necessário para minimizar a dor dessas crianças e quem sabe colaborar para uma recuperação mais rápida”.

 

A gerente de enfermagem da pediatria, Mércia Brito, apoia o projeto e explica que após a visita do grupo as crianças e mães ficam muito mais tranquilas, pois esquecem por algum momento a sua dor. “Estamos sempre desenvolvendo e colaborando com projetos que transformem as rotinas das crianças dentro do hospital, tornando assim o processo de internação hospitalar menos traumático e mais humanizado, disse.