Apoio Matricial às Maternidades de Referência da Amazônia Legal e Nordeste Implementação das Boas Práticas na Atenção à Mulher e

17 votos

O Hospital e Maternidade Dona Regina – HMDR é unidade prioritária do Tocantins para referência de atenção qualificada à mulher e ao recém-nascido, selecionada pelo Ministério da Saúde – MS.  E para o desenvolvimento do Plano de Qualificação da Atenção em Maternidades Prioritárias no Nordeste e Amazônia Legal, acontecerá de segunda a sexta-feira, 04 a 08, ações de qualificação e humanização nos serviços realizados na unidade.

 

Na ocasião, estarão presentes as consultoras do MS, Vera Figueiredo e Mirela Pessati, e a equipe técnica do Hospital Sofia Feldman de Belo Horizonte, composta por médicos e enfermeiros. O objetivo é apoiar o processo de qualificação da assistência obstétrica e neonatal, a partir dos referenciais das diretrizes das áreas técnicas da Saúde da Criança, Saúde da Mulher, e da Política Nacional de Humanização.

Programação
Dia 04, às 15h –
Reunião da Consultora com o grupo técnico do Fórum Perinatal. Local: Anexo 1.

Dia 05 a 08, das 08h às 18h – Curso de Qualificação para as boas práticas do parto e nascimento seguro e humanizado. Ministrado pela equipe Sofia Feldman. Local: Dona Regina.

Dia 06, às 08h30 – Fórum Perinatal com a presença de diversas instituições de defesa dos direitos da mulher e crianças. Local: Sesau. Às 16h – Visita Técnica no HMDR com presença de uma arquiteta do Ministério da Saúde.

Dia 07, às 08h, Oficina Ambiência. Local: Dona Regina.