Formação Continuada

14 votos
  
        

             A Coordenação Municipal de Humanização estará dando início no dia 30/04/11 o Curso de Formação Continuada em Humanização para Agentes Acolhedores do HCSA, das 8:00 às 12:00 na sala do COREME no Hospital da Criança.

O objetivo é que os agentes possam conhecer os dispositivos da PNH,  sensibilizar os profissionais para o acolhimento e a recepção do usuários, que estejam de acordo com a política do SUS e estimular o relacionamento de forma humanizada entre equipes, usuários e cuidadores como forma de aprimorar o primeiro atendimento à criança.

Segundo a Política Nacional de Humanização-PNH, acolhimento é compreendido como uma postura e prática nas ações de atenção e gestão nas unidades de saúde, a partir da análise dos processos de trabalho, favorece a construção de relação de confiança e compromisso entre as equipes e os usuários. Possibilita também avanços na aliança entre usuários, trabalhadores e gestores da saúde em defesa do SUS como uma política pública essencial para a população brasileira.

            O curso será realizado de forma continuada e em serviço,.com base na Educação Permanente em Saúde, que é ação educativa que tem como objeto de transformação o processo de trabalho, orientada para a melhoria da qualidade dos serviços, cuja finalidade é melhorar a saúde da população,

            Essa capacitação dá sequência a outras iniciativas pontuais que já haviam sido realizadas com esses agentes do PS do HCSA, só que agora com foco continuado e em serviço que é o diferencial.