Concurso de Fotografia em Celular da I Parada Gaúcha do Orgulho Louco

11 votos

Concurso de Fotografias para juventude tem os direitos humanos como tema
Lançado na semana de 02 de maio, o concurso quer retratar a I Parada Gaúcha do Orgulho Louco sobre diversas óticas, através do olhar da juventude

Fonte:  Fórum Gaúcho de Saúde Mental/ Núcleo Alegrete

A juventude das escolas Alegretenses está convidada a soltar a criatividade de posse do celular para registrar cenas da I Parada Gaúcha do Orgulho Louco, na Praça Getúlio Vargas em Alegrete, dia 20 de maio. A coordenação da Parada Gaúcha do Orgulho Louco, lançou nesta semana o Concurso de Fotografias em celular: “Sou louco tchê, pelos meus direitos”. O tema principal do concurso é o olhar da juventude sobre o movimento organizado pelo Fórum Gaúcho de Saúde Mental/Núcleo Alegrete, com a parceria da Prefeitura Municipal de Alegrete, e dezenas de parceiros. O evento faz parte da programação da I Parada Gaúcha do Orgulho Louco
Conforme a vereadora Judete Ferrari, o objetivo do concurso é mostrar o tema dos direitos humanos e do preconceito nas mais variadas óticas, através do olhar juventude, e todos os alunos que gostam de expressar a arte através da fotografia podem concorrer. O concurso premiará a foto mais votada de 12 escolhidas por uma Comissão julgadora composta de fotógrafos profissionais. A vencedora receberá uma câmara digital. “Nós queremos que os jovens fotografem o movimento por uma sociedade sem exclusões que luta por seus direitos. Queremos ver o olhar da juventude sobre os direitos dos sofredores psíquicos, entre eles o cuidado em liberdade; o direito ao acolhimento, as atividades culturais, a mobilidade e a circulação pela cidade, sua defesa da sustentabilidade ambiental. Aquilo que a juventude perceber como direito dos gaúchos”, enfatizou Judete.
As escolas públicas e particulares terão de 23 de maio à 10 de junho para inscrever duas fotos por escola. As fotografias podem ser coloridas ou em preto e branco, e devem ser entregues na Câmara Municipal de Alegrete, Rua Vasco Alves, 125/com Vereadora Judete, ou pelo e-mail [email protected] A ficha de inscrição, regulamento e documento de autorização de uso de imagem estarão disponíveis na própria Câmara de Vereadores de Alegrete.
As fotos serão avaliadas por uma comissão julgadora, composta por 03 fotógrafos profissionais que terão de 13 a 24 de junho para escolher 12 fotos. Destas 12, os internautas poderão escolher no blog da parada, a que apresenta maior coerência com o tema, mais emoção captada pela foto e a com maior beleza plástica da imagem, a partir do voto no período de 24 de junho a 09 de julho. O resultado da vencedora será apresentado no dia 13 de julho de 2011, Data de Aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Acompanhem nosso blog https://paradagauchadoorgulholouco.blogspot.com
e nossa música “Paradinha pela Vida” https://www.youtube.com/watch?v=jrfNl3ZY644&feature=share