Hospital Universitário da UFMA realiza a IV Feira de Saúde do Trabalhador

10 votos

  

Com o tema “Bem Estar Trabalhador – ideias para uma vida melhor”, o Hospital Universitário da UFMA, promoveu a IV Feira de Saúde do Trabalhador, durante todo o dia 2 de junho, no estacionamento da Unidade Presidente Dutra. 

O evento, que é organizado pelo Núcleo de Humanização do HUUFMA em parceria com outras empresas, tem por objetivo contribuir para a saúde do servidor na sua integralidade, proporcionando também um espaço de convivência social, com ações educativas e preventivas, visando à melhoria de sua qualidade de vida no ambiente hospitalar. 

As atividades desenvolvidas foram: vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação postural, avaliação de stress, avaliação audiométrica e orientações sobre voz; limpeza de pele e SPA dos pés; maquiagem, acupuntura, massagem, plataforma vibratória, avaliação nutricional, orientações sobre higiene bucal e aplicação de flúor.

Além das atividades itinerantes, houveram exposições dialogadas de alguns setores do hospital. O Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, o Banco de Olhos, o Banco de Sangue, o Banco de Leite, a Central de Transplantes e o Núcleo de Educação Permanente – NEP prestaram informações, esclarecimentos e tiravam dúvidas sobre seus serviços.

A grande mobilização dos setores e parceiros rendeu muitos elogios ao evento. Os visitantes ainda ficavam eufóricos com os sorteios dos brindes durante a feira.

Carlos Carvalho, servidor do Setor de Convênios do HUUFMA, que foi atendido no estande de aferição de pressão arterial, ficou muito satisfeito “Esse evento desenvolvido pelo hospital beneficia o funcionário que, por falta de tempo, não participa dessas atividades que são benéficas para a saúde”, disse ele.

  

Débora Andréa

Estagiária de Relações Públicas