Entrando na Rede

11 votos

Olá meu nome é Thatiane Veiga Siqueira, sou acadêmica do 7º semestre de Psicologia da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), e estagiária do CAPS ad CIA do Recomeço.

Como meu primeiro post acho importante me apresentar e falar um pouquinho desses meus trajetos e movimentos de chegar até aqui. Conheci o blog a cerca de 2 anos, quando pesquisava sobre o CAPS onde faço estágio hoje, na época o psicólogo de lá Douglas Casarotto postou aqui na rede sobre a implantação desse novo serviço. Após isso passei por aqui algumas outras vezes através de pesquisas. O  curioso é que foi apenas em uma aula, onde fui meio de penetra assistir é que descobri que eu poderia ter um blog aqui, foi quando Douglas que é também meu supervisor no estágio em clínica, explicava aos alunos essa prosposta que esta circulando, da publicação dos textos. Adoreei a proposta e também a ideia de ter o blog!!!

Entrei logo na rede pois percebi que tinha tudo a ver com os caminhos que tenho percorrido. O contato com o SUS se deu por concreto mesmo no estágio do CAPS, mas antes disso já gostava das leituras, que falavam sobre as diretrizes do SUS, sobre a PNH e todos esses contéudos que eu sempre achei ótimos e que gostava muito de estudar. Hoje percebo que falo deles com mais propriedade que antes, de uma forma aberta, não daquela fechadinha de conceitos acadêmicos, mas de vivência e principalmente com empolgação, com paixão, com vontade de ir e colocar em prática.

Essa empolgação é o que tenho sentido nos últimos dias passeando por aqui, lendo, pensando e curtindo o clima da rede. Agora pretendo postar por aqui também. Acho super importante esses espaços de discussão, onde o que pensamos ganha vida, ganha espaço e se compõem com o  saber dos outros. Tenho um outro blog onde falo sobre minhas experiencias no estágio em clínica, dificuldades, expectativas, alegrias um espaço que realmente potencializa todas essas experiências. Fica a dica e o link para visitas e comentários:

https://multiplasingularidade.wordpress.com/

Abraços e até logo!