Primeira Edição do Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde.

14 votos

 

No dia 03 de agosto foi publicada a portaria que institui a Primeira Edição do Prêmio Victor Valla de Educação Popular em Saúde. 

Segundo a Portaria o Prêmio  "é uma iniciativa articulada no âmbito do Comitê Nacional de Educação Popular em Saúde (CNEPS) promovida pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS) em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), por meio do seu Grupo de Trabalho de Educação Popular e Saúde, Conselhos Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS)". 

O objetivo é  "reconhecer, promover e premiar iniciativas de Educação Popular em Saúde realizadas em diálogo com organizações e atores da sociedade civil, voltadas ao enfrentamento dos determinantes sociais da saúde, em especial aquelas que propiciem a articulação da cultura e dos saberes e práticas populares com as ações e políticas públicas de saúde".

Os trabalhos deverão ser inscritos no período de 3 de agosto a 15 de outubro de 2011. As premiações serão realizadas durante a 14ª Conferência Nacional de Saúde

As inscrições, categorias e informações  estão disponíveis no site da Secrataria de Gestão Estratégica e Participativa/MS a partir do link abaixo: 

https://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1820