XIII Semana de Aleitamento Materno do HMMS

10 votos

A XIII Semana de Aleitamento Materno do Hospital e Maternidade Marly Sarney (HMMS) em São Luís/MA, unidade mantida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), ocorreu de 02 a 07 de agosto/2011, tendo como slogan, "Fale comigo! Amamentação, uma experiência 3D", destacando a importância do período de gestação, amamentação e das redes sociais na difusão das informações sobre amamentação.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a amamentação como modo exclusivo de alimentação até os seis meses de vida e complementada até os dois anos de idade, já que o leite materno promove o desenvolvimento sensorial e cognitivo, proporciona ao recém-nascido, os nutrientes de que precisa para crescer forte e saudável, além de proteger o bebê de doenças infecciosas e crônicas.
Este evento contou com uma extensa programação de atividades, enfatizando a proteção e apoio ao aleitamento materno, através de palestras educativas, entrega de brindes, exibição de vídeos educativos e encerramento na orla marítima com distribuição de folders.