APOIO AOS AMIGOS

8 votos

APOIO AOS AMIGOS

A discussão de temas que se dispõem a cerca da greve de nossos amigos os Agentes Comunitários de Saúde, é sempre a meu ver, pretensiosa e complexa. Pretensiosa, pois, baseia – se em princípios de imponderável riqueza. Complexa porque permeia sofrendo influência do encadeamento político – social pelo qual nosso País suportou ao longo do tempo
Encaro atitudes como esta, como o caminho da dignidade moral do ser humano. Não só moral, mas também a busca de uma estrutura mínima para a sobrevivência.
O que de fato precisamos é da aliança entre um “BOM” Gestor e uma Equipe comprometida e engajada na sua prática. Contudo, alguns gestores esquecem que a “MOTIVAÇÃO” e o diálogo são fatores primordiais para que nossos Agentes Comunitários de Saúde possam atuar de forma plena.
Alguns escritores costumam brincar dizendo que o corpo é bem mais inteligente que a cabeça. De fato, tais disposições são verdadeiras. Se analisarmos de forma coerente só carregamos as ferramentas necessárias para as situações que estamos vivendo. Por outro lado, temos outra parte, a qual compõe a felicidade humana.
Contudo parece – me que atualmente as pessoas que estão em cargos da Gestão dos Serviços de Saúde são desprovidas desta parte que referi anteriormente, ou seja, são pessoas brutas, estúpidas e insensíveis.
O comportamento Narcisista de “alguns” destes Gestores aliado a um complexo de hierarquia muito forte, demonstra uma postura incoerente com os Princípios e Doutrinas do Sistema Único de Saúde, estimulando a paralisação de algumas categorias profissionais, como é o caso dos nossos Agentes de Saúde, com prejuízos iminentes a nossa população. Comportamentos como estes, configuram – se na violação dos bons costumes, da Lei e da moral.
Não mais profissionais atuantes e comprometidos. E sim “maloqueiros”. Sim!! Alguns Gestores utilizam este termo ao referir – se aos antagonistas de sua Política.
Óh Senhores Gestores!! Será este o adjetivo adequado para as vítimas do Sistema Político criado por vós?
Resta – nos saber até quando o comportamento indolente do Nosso Sistema Político será direcionado exclusivamente à ostentação de sua própria e forjada imagem.