Aulas de idiomas são ministradas para servidores da maternidade

10 votos

O Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth lançou esta semana o Projeto “Encontro com Letras”, através da sua Direção de Ensino e Pesquisa. Este projeto constitui-se como mais uma ferramenta de Humanização e valorização dos funcionários da unidade e tem como principal objetivo oferecer aos mesmos cursos de idiomas, visando não somente estimulá-los quanto ao estudo de novas línguas, como também melhorar a comunicação entre os funcionários da instituição e seus usuários, haja visto que uma parcela dos usuários desta maternidade é oriunda de países fronteiriços como Venezuela e Guiana Inglesa, além das comunidades indígenas que utilizam os serviços oferecidos pelo SUS-Roraima.
Atualmente são ofertadas duas turmas de francês formadas por vinte alunos em cada turma. As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras no auditório da unidade, durante duas horas e o corpo discente é formado por funcionários administrativos, fisioterapeutas, psicólogos, médicos, estagiários, farmacêuticos e gestores da unidade, dentre outros.
Este projeto é coordenado pela odontóloga Marcela Monteiro, Coordenadora de Comunicação da unidade que nos informa que a contrução da ideia surgiu a partir das solicitações apresentadas pelo coletivo da maternidade durante as reuniões do GTH. Marcela afirma também que nos próximos meses serão ofertadas turmas de inglês, espanhol, Yanomami e Macuxi (línguas indígenas).
Convém ressaltar que todas as aulas são grátis e que os materiais utilizados durante as aulas são fornecidos pela unidade.