Núcleo de Humanização do HUUFMA tem trabalhado aprovado no IV Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino.

15 votos

No total foram nove trabalhos aprovados para apresentação durante o Congresso.

Hospital Universitário da UFMA teve nove trabalhos aprovados para apresentação no IV Congresso Brasileiro de Hospitais Universitários e de Ensino, que será realizado em Brasília entre os dias 19 e 21 deste mês. Entre os trabalhos aprovados está o "Girando a roda, abrindo caminhos, fazendo sujeitos", elaborado pelo Núcleo de Humanização do Hospital, que tem como foco o trabalho de co-gestão, que vem aos poucos se consolidando na Instituição.

O tema do Congresso este ano será “Qualidade na Gestão”. Durante o evento vão ser discutidas algumas atividades realizadas pelos Hospitais de Ensino, tais como: a prestação de serviços com o objetivo de garantir a segurança do paciente, boas práticas de gestão, desenvolvimento de pesquisa, formação de Recursos Humanos qualificados na área da saúde, em consonância com os propósitos do Sistema Único de Saúde (SUS), além da apresentação e premiação dos pôsteres.

 

Fonte: ASCOM e Núcleo de Humanização