Os desafios do SUS na TVT – debate interessante!

15 votos

 Queridos amigos,

A TVT, para quem não sabe, é a TV do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e é a primeira emissora de televisão outorgada a um sindicato de trabalhadores no Brasil. Entrou no ar há pouco mais de um ano pelo canal 46 UHF e pelo site da emissora: https://www.tvt.org.br/. Também está em canais comunitários (a cabo) em todo o País, que podem ser conhecidos no site da emissora.

Logo nos seus primeiros dias no ar, realizou um debate sobre o SUS, no interessante programa Melhor e Mais Justo, comandado pelo nosso companheiro da RHS e de lutas em defesa do SUS, Luiz Augusto de Paula Souza, mais conhecido como Tuto.

Participaram dessa interessantíssima conversa, simplesmente, o, então, coordenador da PNH, Dário Pasche (atual diretor do DAPES/SAS/MS), nosso mestre Emerson Merhy, que dispensa apresentações, Célia Regina Costa, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e Terezinha Ferreira dos Santos, do Conselho Popular de Saúde de Diadema.

Muito legal assistir a uma conversa dessas na TV, não é mesmo?

Por isso, mesmo que esse programa específico tenha ido ao ar há mais de uma ano, achei que ainda valia a pena divulgá-lo por aqui, na nossa Rede.

Não apenas porque ele não tem nenhum elemento que o torne inatual, mas também como um meio de divulgar a todos essa importante e ainda novíssima emissora captável de qualquer lugar via UHF ou na web. Há outros programas bem bacanas que podem ser assistidos a qualquer momento no site. Visitem!

O programa sobre o SUS pode ser assistido na telinha abaixo (ou em "tela cheia", clicando no botãozinho próprio, no canto inferior direito da telinha). Bom proveito!