HUT realiza palestra sobre tratamento da Ulcera por Pressão

13 votos

Com o intuito de ampliar mais ainda o conhecimento dos profissionais da saúde acerca do tratamento e características do desenvolvimento da ulcera por pressão, o Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha por meio do Núcleo de Educação Continuada, promoveu nesta quinta-feira, 13, a palestra “Impacto do Conhecimento Cientifico nos Cuidados pessoais das Feridas e Ulceras por Pressão”.

Contando com a participação de enfermeiras e nutricionistas do HUT, foram apresentadas informações sobre o papel da enfermagem no cuidado da Ulcera por Pressão; a aplicação de escala de Braden na classificação da doença; o desbridamento de feridas e as coberturas sobre as Ulceras por Pressão.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Continuada, Francisca Cortez, “enfermeiros, médicos e nutricionistas trabalhando em cooperação são pessoas fundamentais para a a recuperação dos pacientes com ulceras por pressão”. Destacando a importância do desenvolvimento e implementação de politicas de avaliação e controle das condições clinicas de forma precisa e confiável.