PARCERIAS PARA NOMES NO LEITO: Pacientes são identificados pelo nome na Santa Casa de Penápolis

11 votos

A Santa Casa de Penápolis através do Grupo de Trabalho Humanizado – GTH fixou as placas do projeto que vai identificar o paciente pelo nome. O hospital disponibiliza aproximadamente 120 leitos e todos terão as plaquinhas onde serão anotados, pela equipe de enfermagem, o nome do paciente e alguma observação pertinente a ele como o nome do médico, exames de rotinas entre outros.
 

De acordo com o responsável pelo GTH, "o objetivo principal do projeto é tratar o paciente de forma humanizada, o nome é uma identidade da pessoa e tratá-lo pelo nome e não por sua patologia é essencial para a personalização do atendimento, pois cada paciente é único e com necessidades diferentes".
O Supervisor do Conselho Diretor da Santa Casa, Antonio Crosatti, salienta que "além do cuidado humanizado o projeto trará mais segurança sendo oferecido o tratamento correto a cada paciente".
 

O Projeto foi executado graças à arrecadação proveniente da campanha dos cofrinhos lançada pelo hospital através da iniciativa do vereador Caíque Rossi e do GTH, em parceria com a CORPE – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, Programa Escola da Família da Diretoria de Ensino de Penápolis e Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis (SINCOMERCIO).
Os cofrinhos foram disponibilizados em várias lojas do comércio local e na primeira etapa da campanha arrecadou R$ 758,77