Fotos Outubro/Novembro e Dezembro

10 votos

Estamos no fim de mais um ano!!!

E as sensações são muitas: será que fiz o meu melhor? Será que se eu aceitasse aquele emprego estaria bem? Será que? São tantos serás que o coração fica indeciso se fizemos o certo ou o errado.

As vezes achamos que tudo o que fazemos não é o suficiente, ou que poderíamos ter feito melhor. "Se fosse daque jeito, teria sido diferente!!!" 

Todos esses pensamentos tendem a "voar" em nossa mente, muitas vezes nos tirando o sono nessa época do ano. Dezembro: ficamos mais solidários, mais sensíveis ao próximo, pensativos, melancólicos…..e isso acontece todos os anos!!! 

O que devemos saber e lembrar sempre é que não importa a data, o mês, o ano, ou o "estado de espírito" em que vivemos; o que importa é realmente o valor que damos para nós mesmos, o quanto nos amamos ao ponto de lembrar que o próximo é nosso semelhante, e que devemos fazer o bem por toda a nossa trajetória. Não importa se de outra forma seria melhor, o importante é que se fez, realizou-se, deu-se, doou-se….e o bem que se faz, volta a nós de bom grado, trazendo paz de espírito, mansidão, domínio próprio. Se isso ocorre no decorrer do ano, valeu a pena, valeu a vida!!!

Tatiana Beltrão