Viver Mais e Melhor – Academia ao Ar Livre – Pejuçara – RS

12 votos

O Projeto Envelhecer Saudável, que juntamente com o Projeto Viver Mais e Melhor estão vinculados ao Ministério da Saúde através da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), o qual nos beneficiou com a Academia ao Ar Livre. Estes projetos são coordenados pela nutricionista Ângela Adam Martins e pela fisioterapeuta Maiara Basso Bilibio.

Os equipamentos estimulam a prática de exercícios físicos em todas as idades, com especial atenção às pessoas da Melhor Idade. O exercício físico na Melhor Idade combate de maneira eficaz o sedentarismo, reduzindo os riscos da obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

Juntamente com a atividade física regular os participantes do grupo são acompanhadas mensalmente através da avaliação nutricional.

Além da aquisição da Academia ao Ar Livre, estes projetos contemplam a aquisição de bens de consumo para a prática de atividade física, passeios e o evento com a participação da palestrante geriatra Dr. Cláudia Barros com a palestra Envelhecer Saudável, que aconteceu dia 06 de dezembro.

Durante a explanação, a geriatra enfatizou a importância da alimentação equilibrada rica em frutas e verduras e atividade física regular para se obter uma vida mais saudável. Alertou sobre os cuidados com as doenças como Diabetes e Hipertensão devido às suas consequências. Destacou também a questão da espiritualidade, religião e como proteger-se da demência. Orientou como devem ser evitadas as quedas, pois são as principais causas de adoecimento e morte nos idosos.

Foram informações importantes que auxiliarão no dia-a-dia destas pessoas para que assim possam ter uma qualidade de vida melhor, contribuindo assim para a saúde: VIVER MAIS E MELHOR.