HUT desenvolve projeto para melhor atender profissionais de saúde

10 votos

Um projeto de reorganização do espaço para o repouso dos profissionais de nível médio do Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha já começou a ser colocado em prática, com a aquisição de mais beliches, e armários, que aguardam apenas a chegada de novos colchões. A proposta foi apresentada para os representantes do sindicato dos profissionais de saúde para acompanharem a execução do processo.

De acordo com a diretora de enfermagem do HUT, Jesus Mousinho, “a manutenção de um espaço apropriado para que os profissionais de saúde possam descansar em seu horário de repouso, de forma a garantir sua integridade física e mental, é essencial para o melhor atendimento aos pacientes durante o plantão”.

O HUT é referência regional no atendimento de urgência e emergência, atendendo diariamente cerca de 250 pacientes e realizando 30 cirurgias. Segundo a diretora geral, Clara Leal, “visando sempre melhorar cada vez mais o atendimento o HUT está constantemente adquirindo novos equipamentos para modernizar e, ou, atualizar nossos serviços. No ultimo ano o HUT adquiriu 75 medidores de pressão, 01 tomografo computadorizado CT16, 01 arco cirúrgico móvel, 10 monitores cardioscópios de sinais vitais, 04 flexomotor de membros inferiores, 01 andador de treino de marcha elétrica, 01 mesa cirúrgica universal hidráulica, 30 computadores, 01 sistema de captura de imagens radiográficas, entre outros”.