Saúde Bucal: clínica pra´lém do céu da boca

10 votos

Aconteceu no dia 19/dez/2011 uma importante discussão intitulada "Clínica Ampliada e Acolhimento: Como usar estas diretrizes da PNH em prol da Saúde Bucal?", promovido pelo SIG Saúde Bucal Coletiva (1) através da Rede Universitária deTelemedicina. A videoconferência foi realizada por Adelia, infiltrada, apoiadora da PNH e Coordenadora Estadual de Telessaúde na SES/Mato Grosso do Sul.

O debate trouxe questões importantes, tais como: a fragmentação do trabalho em saúde, a experiência de formação multidisciplinar, a clínica como espaço de encontro, o uso das tecnologias leves em saúde, os inúmeros desafios a serem enfrentados por todos nós, dentre outros aspectos e dimensãoes caras a PNH na busca efetivar os princípios do SUS.

Convido Adelia e demais dentistas dessa Rede para entrarem nessa conversa e ampliarem aqui na RHS a saúde bucal pra´lém do céu da boca… 

Para quem se interessar, VC pode ser encontrada no endereço:
https://webconf.rnp.br/p92641002/

Lá também estão as VC organizadas pela PNH no Ciclo Humanização do parto e nascimento, de 2010.
https://webconf.rnp.br/rutetelemedicina

A próxima VC será no dia 19/06/12 com o tema "Integralidade em saúde bucal: como é possível?", a ser proferido pela Profª. Dra. Valéria Lacerda, da UFMS.

um abraço, Catia

 1- https://sites.google.com/site/sigsaudebucalcoletiva/home