HUT adquire novo aparelho de tomografia e realiza 1300 exames por mês

8 votos

O Hospital de Urgência Dr Zenon Rocha está realizando em média 1300 tomografias por mês, com a aquisição recente de mais um aparelho de tomografia para o setor de imagens e gráficos. Alem disso, foi reduzido o tempo para a realização dos exames, aumentando a agilidade com a possibilidade de utilização de dois aparelhos de tomografia. Garantindo o atendimento de toda a demanda do hospital, que realizou 16.197 exames, somente em 2011.

Com o aparelho Tomografo brilliance, 16 canais, torna-se possível uma reconstrução tridimensional das imagens adquiridas facilitando o diagnóstico médico, garantindo uma melhoria na qualidade dos serviços. “A modernização dos aparelhos proporciona ainda melhores condições para o tratamento dos pacientes e a preservação da saúde publica”, comenta Clara Leal, diretora-geral do HUT.

Alem da permanente continuidade dos serviços, “agora, com duas máquinas não terá mais bloqueio de serviço, caso uma apresente defeito, a outra estará funcionando, podendo inclusive ser agendada uma manutenção preventiva, sem a suspensão da realização dos exames”, esclarece Dr Ivan , gerente do setor de imagens e gráficos.