Grupo de Caminhada Raios do Sol na Ciranda de roda █ ESF. Pq. dos Coqueiros █

17 votos

Sob os raios do sol…

"Olha a Ciranda… É debaixo do sol, é debaixo da chuva…

Olha a Ciranda".

 

Pela assonância destes versos que as singelas e harmoniosas Mulheres que fazem parte do Grupo de caminhada Raios do Sol, iniciam sua Ciranda, envoltas num magestoso figurino, regado de alegria , motivação, acolhimento e sociabiliades.

O grupo Raios do sol surgiu em 31 de março de 2008, e teve como objetivo inicial, mobilizar a demanda assistida pelo programa de HIPERDIA da USF. do Pq. dos coqueiros.

A proposta era ativar um grupo que não só estivesse atrelado a uma atividade de ordem física, mas sobretudo tivesse uma dinâmica voltada a socialização, rodas de conversas e atividades sócio culturais.

Atualmente o grupo conta com a colaboração e logística das Agentes de Saúde:

Edna Suely; Francisca das Chagas ( Chaguinha) e Hildete Fernandes.

Sob a coordenação dessas três facilitadoras, o grupo tem apresentado excelentes resultados, em vista que desenvolve senso motivacional, ambiente agradabilíssimo e encontros, salientando que os resultados nos indices fisiológicos são deveras satisfatórios, fruto do cuidado e atenção da equipe que de foma perspicaz e humanescente tem promovido saúde e humanização. 

Agentes de atitude: Edna Suely, Chaguinha e Hildeth.

O ponto alto do Grupo Raios do sol é a Belíssima e emocionate Ciranda de roda que encanta os olhos dos espectadores.

A coreografia foi pensada pelo Educador físico Sílvio Noronha, as cores cintilantes do figurino idealizada por Francisca das chagas.

A ciranda tem se apresentado com desenvoltura, graça e emoção.

O grupo de Caminhada é parte integrante do projeto Viva a Vida com mais Saúde. Atualmente está sendo assistido pelo preparador físico Eduardo que compõe o NASF.

As coordenadoras também são brincantes!

Olha a Ciranda…

Chuva de confetes encerrando mais uma apresentação belíssima.

►GRUPO RAIOS DO SOL►

ESF. PQ. DOS COQUEIROS.

Texto: Djairo Alves