Secretaria de Saúde avalia gestão em Atenção Básica em Itapema

11 votos

A Secretaria de Saúde de Itapema promoveu encontro para discutir e avaliar a participação do município no Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) na terça-feira (13). O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do gerente de Atenção Básica da Secretaria do Estado da Saúde, Heitor Tognoli, dos representantes da 17° Gerência Regional de Saúde, Cláudia Gonsalves e Nestor de Carvalho, do secretário de Saúde do município, Roberto Carlos Ruiz, e de coordenadores do Núcleo de Atenção Básica.

O encontro teve como objetivo reunir membros da gestão em saúde e servidores para discutir sobre o significado do PMAQ, suas metas, benefícios e critérios de avaliação. Por meio do programa, Itapema terá condições de ampliar o volume de recursos recebidos do Governo Federal para financiar projetos e ações vinculados à Estratégia da Saúde da Família.

O gerente de Atenção Básica da Secretaria do Estado da Saúde, Heitor Tognoli, explicou o funcionamento do programa e afirmou que Itapema tem possibilidade de atingir conceito máximo na escala de avaliação do PMAQ. “Pelo trabalho que vem sendo realizado aqui, tenho certeza de que vocês têm grandes chances de tornarem-se um município referência na qualidade em atenção básica”, apostou.

Já o secretário de Saúde, Roberto Carlos Ruiz, parabenizou todos os profissionais de saúde pelo trabalho. “O avanço em qualidade no atendimento se deve ao comprometimento profissional de cada um dos servidores, que independentemente de questões políticas, realizam um excelente trabalho em benefício da coletividade”, destacou.