Piauí mobiliza população pelo Dia Mundial de Doação de Leite Humano

12 votos

 Como parte da mobilização pelo Dia Mundial de Doação de Leite Humano, o Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa, do Estado do Piauí, vai realizar uma manhã de atividades para chamar atenção sobre a importância da doação do leite materno. A proposta é instituir o dia 19 de maio como o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Todos os estados estão mobilizados com causa.
O evento acontecerá na área de lazer da Ponte Estaiada, o mais novo ponto turístico da capital piauiense, envolvendo atividades esportivas, musicais, doação e divulgação de material de campanha de doação, além de um momento confraternização com lanche saudável.

O evento conta com apoio da Secretaria Estadual de Saúde, além de parceiros do banco de leite, como faculdades, academias e a mídia local, que já contribuiu constantemente com a bandeira do aleitamento materno.

No Piauí, o Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa lançou em janeiro a campanha “Faça parte do Clube 2 X mãe”, de incentivo à doação de leite humano. A campanha tem obtido resultados positivos, dobrando o número de doadoras.