Bem-vindo ao site de Empoderamento Comunitário

10 votos

GENTE QUERIDA

ACHEI ESSE SITE BEM INTERESSANTE!

ALGUEM SABE MAIS SOBRE ESSE SITE? E AUTOR?

Bem-vindo ao site de Empoderamento Comunitário

https://cec.vcn.bc.ca/mpfc/indexp.htm

Esta é uma coleção de material de treinamento. Elaborado num estilo cafeteria, para auxilia-lo a ajudar comunidades de baixa renda, (e seus moradores, naturalmente) a superarem dificuldades advindas da pobreza. Este não é um site commercial; o material é disponibilizado aqui gratuitamente como um serviço público.
Este site é um bi-producto do Programa de Gestão de Comunidade (PGC=CMP), fundado inicialmente pela Danida (Dinamarca), elaborado pela UN-Habitat (UN Centro para estabilidade humana). UN-HABITAT acabou a sua participação no Uganda em Outubro 1998, e a Danida terminou a sua participação no CDP=PDC (Programa de Desenvolvimento Comunitário) de habitat no final de 1999. Ver os documentos arquivados do projecto Uganda.

Este site, todavia, matem-se através da boa vontade da Seattle Community Network (SCN) que o albergou desde 1996. É mantido por Phil Bartle (CTA de CMP Uganda 1994/98) na base pro bono. Os relatos permanecem como documentos de arquivo. O material de treino, para fazer download, impressão, traduzir, e adaptar para o desenvolvimento local pelos planeadores, gestures, administradores e trabalhadores comunitários a volta do mundo, continuará a ser a atenção (novo material adicionado traduzido, melhorado) por causa da resposta etusiática e pedidos de cinco continents.

 

Os primeiros cinco módulos contêm pequenos manuais para serem usados em workshops de introdução. Exceto pelas observações aos orientadores, tudo está contido em um único documento, Manual para Mobilizadores. Manual para Mobilizadores.

Módulos de Introdução (pequenos manuais):
Preparativos, o que você precisa fazer para ser um mobilizador
Preliminares, preparando a comunidade para a ação
Organizando a Comunidade, unindo ação e treinamento
Em Ação, a comunidade entra em ação
Mantendo a Intervenção, sendo mais do que um simples mobilizador