Mães internadas e acompanhantes recebem homenagem no HGV-PI

11 votos

A emoção e a alegria invadiram o Hospital Getúlio Vargas (HGV) no domingo,(13), Dia das Mães,quando profissionais do Serviço Social e Psicologia do Hospital e do Grupo Liga da Vida percorreram os corredores e enfermarias levando muito carinho, animação, brincadeiras e distribuíndo rosas às mães internadas e para as mães acompanhantes. O  trabalho faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Humanização.

Segundo a supervisora do Serviço Social do HGV, Ildeth Carvalho, o objetivo foi tornar o dia ainda mais especial e feliz para aquelas mães que não tiveram a oportunidade de comemorar a data fora do Hospital, junto aos seus familiares.

“Sabemos como uma internação desgasta emocionalmente o paciente; principalmente em uma data tão marcante e especial como essa, por isso, procuramos levar um pouco mais de alegria e conforto a essas grandes mulheres”, enfatiza.

A dona de casa Maria Santos, que passou recentemente por uma cirurgia, diz que a surpresa foi muito importante e que a data precisa ser comemorada sempre, em qualquer situação ou lugar em que a pessoa esteja. ´´Sou filha e mãe; e sei o quanto esse dia é especial. Eu estava triste e desanimada, mas agora estou bem mais feliz. Agradeço a todos por essa singela e maravilhosa homenagem´´, destacou.