Hospital Universitário Comemora Dia do Enfermeiro e Técnico em Enfermagem

13 votos

A equipe de enfermagem do HUUFMA recebeu grande homenagem pela passagem do dia do Enfermeiro, comemorado no último dia 12, e pelo Dia do Técnico em Enfermagem, comemorado no último dia 20.

 

Nesta segunda-feira (14), o Hospital Universitário da UFMA deu início às comemorações pela Semana da Enfermagem, a solenidade de abertura foi uma oportunidade para homenagear e agradecer a equipe de enfermagem do complexo hospitalar, destacando o seu papel para a excelência alcançada pelo HUUFMA.
Contando com a presença do diretor geral do HUUFMA, Dr. Vinicius José da Silva Nina, do diretor Adjunto de Serviços Assistenciais, Dr. Antônio Raposo Filho, a diretora da Divisão Médica, Dra. Maristela Teixeira, além da diretora da Divisão de Enfermagem, Enf.ª Maria de Lourdes Carvalho, o evento teve início com uma benção ecumênica do padre Antônio José e do pastor Wilson Santos, que relembraram a importância de todos os profissionais que compõem a enfermagem: auxiliares operacionais de serviços diversos, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros.
Além disso, a comemoração foi um momento de homenagens aos profissionais já aposentados, reconhecendo o trabalho desenvolvido nos anos de dedicação ao Hospital Universitário da UFMA. “Este é um momento de agradecer a essas pessoas que já passaram por essa casa e contribuíram de forma significativa para a excelência dos nossos serviços.”, afirmou a diretora da Divisão de Enfermagem.
Uma mostra fotográfica sobre o trabalho desenvolvido pelas profissionais, também marcou as comemorações pela data, e foi organizada pelo Núcleo de Humanização do HUUFMA.
Durante o momento dedicado às homenagens, o diretor geral do Hospital Universitário, Dr. Vinicius Nina, destacou a importância do trabalho das equipes de enfermagem para o HU. “Hoje é um dia para agradecer e reconhecer o quanto esses profissionais, superando as dificuldades da profissão, são essenciais para o trabalho desenvolvido por este hospital. Obrigado pela dedicação e pelo empenho de vocês para fortalecer o Hospital Universitário”, enfatizou.

Fonte: ASCOM – HUUFMA