Inicia o IV Encontro Humanização de Representantes de Estados e Capitais

26 votos

Inicia em Brasilia o IV Encontro de Humanizacao de Coordenadores e representantes dos Estados e Capitais.

 

O Encontro inicia sua programacao com o mapa de expectativas de seus participantes expressando o desejo de troca de experiencias, fomento de grupalidade, e desenvolvimento dos planos de acao de humanizacao nos territorios, bem como as acoes de apoio integrado do Ministerio da Saude.

Agora, apos a apresentacao de todos, contamos com uma fala de Gustavo Nunes na contextualizacao da PNH no cenario politico nacional e os desafios que significam efetivar esta politica publica no universo da saude brasileira.Desafios estes que implicam em praticas concretas manifestadas pelos dispositivos da PNH e mobilizacao de gestores, trabalhadores e dos usuarios do SUS.

A tarde teremos o compartilhamento das experiencias brasileiras com a humanizacao, alem de uma fala do Diretor do DAPES SAS MS Dario Pasche sobre a Redes em seus varios aspectos conceituais.

Este constitui-se assim em espaco de fortalecimento da politica de humanizacao no Brasil, bem como um espaco de formacao, troca de experiencias e planejamento de acoes para os estados e capitais.

Com certeza ja se constitui um bom encontro!

Patricia S C Silva