NAVIRAÍ/MS FORMA GRUPO “DOUTORES DA ALEGRIA”

11 votos

Naviraí agora têm grupo Doutores da Alegria

Naviraí agora também passará a contar com os voluntários “Doutores Palhaços”. O projeto se originou de uma parceria entre a gerência de saúde da prefeitura de Naviraí e o Rotary Clube Integração do Município. O grupo mobilizado a partir da sociedade civil é formado por 17 voluntários que atuam levando humor, arte, conhecimento e muita alegria para crianças internadas em hospitais.

O curso de formação dos também chamados “Doutores da Alegria” aconteceu no último mês de maio. Em cerimônia realizada na semana passada, o Rotary Integração, o Departamento de Humanização do Hospital Municipal de Naviraí e a ONG Psicólogos Sem fronteiras, entregaram os Diplomas de conclusão do curso aos voluntários do projeto. Após a cerimônia de entrega dos diplomas, os "DOUTORES PALHAÇOS", dirigiram-se até a FEJUNAVI- Festa Junina de Naviraí, onde foram apresentados ao público.

Os 17 voluntários receberam a seguinte denominação: Dra. Pirilampo Alegria, Dra Seringuela Tagarela da Graça, Dra Deinha Linguisgóis, Dra Kisara Dodói, Dra Foca Pipoca, Dra Chulézia, Dra Oviderosa Ceraminosa Cotoneteira, Dra Madoka, Dra Ana Banana, Dra Luka Maluka de Loucura, Dra Loloramine Vomitóide Kof Kof, Dra Piteca leleca Maluqueti, Dra Remelecho cho Cho, Dra Mamau Mauricinha Sorrinsal, Dra Kikura Mexe Mexe e Dr. Xaropinho.

O curso foi coordenado pelos profissionais Vorlei Tadeu Xavier da Silva, Fisioterapeuta, coordenador do programa de Humanização na gerência de saúde, e a médica da família no PSF Paraíso-1, Drª Daniela Pasquarelli Rosenbaum, presidente da comissão de projetos e serviços do Rotary Integração.

Segundo a gerente de saúde, Maria Cristina Tezolini Gradela, o grupo Doutores da Alegria está pronto para sair em busca de sorrisos, e estarão visitando a ala pediátrica e a maternidade do Hospital Municipal de Naviraí três vezes por semana a partir de julho.

https://navirai.ms.gov.br/noticias-21