Hospital do Câncer IV/INCA e CTH-RJ promovem um Simpósio de Cuidados Paliativos tendo como tema: “Construindo uma

13 votos

Hospital do Câncer IV/INCA e CTH-RJ         

promovem um Simpósio de Cuidados Paliativos

tendo como tema:

“Construindo uma Rede”

Em 16 e 17 de agosto estará acontecendo no Hospital do Câncer I, no Auditório Moacir Santos Silva – 8º andar, o Simpósio de Cuidados Paliativos para os Institutos e Hospitais Federais do Rio de Janeiro. O evento, em seu primeiro momento, será um encontro com os profissionais de saúde que estão envolvidos diretamente com Doenças Crônicas e interessados em conhecer sobre Cuidados Paliativos.

Esse Simpósio foi proposto pela Dra. Claudia Naylor – Diretora do Hospital do Câncer IV – à Câmara Técnica de Humanização do Rio de Janeiro, tendo como desdobramento, posterior, a realização de um curso sobre Cuidados Paliativos extensivo a toda rede nacional.

 

Podemos destacar que o aumento da expectativa de vida nas últimas décadas tem colaborado para o aumento da incidência das doenças crônicas na população, provocando a necessidade de qualificar os profissionais de saúde. Fato esse que fica comprovado pela alta procura nas inscrições, que logo após o lançamento no sitio do INCA, com o oferecimento de 220 vagas, esgotou-se em apenas dois dias.

Esta iniciativa vem ao encontro da importância de se investir no aprimoramento e disseminação das diretrizes e dispositivos da PNH, que dizem respeito à construção de uma rede que contribua para a qualificação dos profissionais contribuindo na construção do SUS que dá certo.

Exiba 490617.jpg na apresentação de slides