V Encontro dos Editores da Rede HumanizaSUS

21 votos

Algumas imagens dizem mais do que mil palavras, mas as palavras ajudam a expressar algumas nuances que a imagem não revela.
Nesta foto, podemos notar a escadaria da Faculdade de Medicina da USP, que acolheu o V Encontro dos Editores da Rede HumanizaSUS nos dias 2 a 4 de agosto de 2012.

 

Além de aprofundarmos a compreensão de temáticas sobre a Inteligência Coletiva que nos ajuda a pensar sobre nossas vivências no dia a dia, tendo como referencial 2 artigos do Rogério da Costa, o olhar atento de Tuto de Paula Souza, o registro (vídeo) de Maxi Alvim, as sacadas por demais significativas do trabalho imaterial orquestradas por Ricardo Teixeira, tivemos como companheiros de jornada a alegria de André Benedito [o André de Santo André] , Dani Matielo, nossa expert em fazer uma rede sob medida, o Muso, Dalton Martins, nos fazendo acreditar que ainda temos muito para apreender e empreender para manutenção dessa grande estrada chamada desejo. E por falar em desejo, Desejamos muito manter essa frente em defesa da vida! Ficamos todos com a certeza de que precisamos sair do lugar, sair da pré-tarefa e investir todos os esforços em defender a vida.
A Lílian Weber, que nos presenteou com sua belíssima tese sobre o trabalho em rede afetiva, foi uma observadora participante que muito contribuiu para o sucesso do encontro.
Visualizamos e passamos a experimentar o novo formato da rede, e, acreditamos que estamos num caminho que proporcionará, cada vez mais, a interação daquilo que sonhamos com a vida vivida em relação com muitos outros, pois como já dizia o Raul Seixas: "-Sonho que se sonha só, É só um sonho que se sonha só.Mas sonho que se sonha junto é realidade".

Claudia Matthes e Rejane Guedes