HUT realiza II Semana de Controle de Infecção Hospitalar

12 votos
Com o intuito de ampliar os conhecimentos dos profissionais da área de Saúde quanto às medidas de prevenção do controle de infecção hospitalar, o Hospital de Urgência Prof. Zenon Rocha por meio de sua Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH irá realizar entre os dias 06 e 10 de agosto a II Semana de Controle de Infecção Hospitalar. O evento contará com diversas atividades no HUT além de palestras sobre no auditório da FIEPI, com cerca de 200 profissionais e estudantes de Saúde.
 
O conhecimento e a conscientização dos vários riscos de transmissão de infecções, é necessário para assegurar a eficiência do tratamento e minimizar os riscos dentro do ambiente hospitalar. “Para atender a necessidade do controle de infecção hospitalar, é imprescindível a atualização dos profissionais da área de Saúde para prevenir Infecções hospitalares. Praticando medidas de proteção e promoção à saúde, acreditamos ser o caminho para busca da eficiência no trabalho e oferecer um atendimento de qualidade ao cliente do SUS”, comenta a coordenadora da CCIH, Dr Rosânia Araújo.
 
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é o maior hospital de urgência e emergência do estado do Piauí. Inaugurado há quatro anos, atende pacientes voltado exclusivamente ao Sistema Único de saúde (SUS). Para o diretor geral do HUT, Ludnardo Pinto, “é essencial o bom desempenho das atividades de toda a equipe que presta cuidado diretamente ao paciente. Dessa forma, buscamos sempre uma constante qualificação dos nossos profissionais e, consequentemente, uma humanização cada vez maior do atendimento”.