O que pode a PNH? Acompanhe ao vivo

30 votos

 smileyNo dia  13 de setembro,próxima quinta-feira,   a Política Nacional de Humanização realiza em Florianópolis- SC o evento “O que pode a PNH? Reunião do Coletivo Ampliado da PNH”, com 170 pessoas, entre representantes de todos os estados brasileiros  que vivem o cotidiano da humanização nos serviços de saúde,  pesquisadores vinculados ao tema da humanização, representantes do Ministério da Saúde, convidados analistas e seu coletivo de consultores para problematizar as diretrizes e dispositivos da PNH.

A dinâmica do evento prevê uma roda de conversa em torno de dois temas. Pela manhã, a discussão busca pensar a PNH enquanto política pública no cenário atual, a partir da produção do comum. Como convidados,  o diretor do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde Dário Pasche e o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Giuseppe Cocco vão fazer sua exposição, seguida de debate.
À tarde, o tema gira em torno  da micropolítica e produção do comum, com os convidados Rogério da Costa, coordenador do Laboratório de Inteligência Coletiva  e Tulio Franco, professor da Universidade Federal Fluminense , disparadores da conversa  seguido de debate. Espera-se também a participação ativa  dos convidados estaduais durante o debate, a partir de  seu olhar de quem vivencia a PNH no cotidiano do SUS.

A PNH aposta no olhar externo de parceiros que podem construir um comum junto com o Coletivo Nacional da PNH.  Espera-se que esta construção não comece e se esgote no primeiro dia do evento, mas seja precedida de leitura prévia de textos indicados pelos convidados e se desdobre em momentos futuros após o evento.

Haverá também a participação de  dois observadores analistas,o ex-consultor da PNH Eduardo Mendes Ribeiro e o professor da Universidade Federal de São Paulo Luiz Cecílio,  que vão cartografar os debates e destacar os desafios, avanços e propostas encaminhadas pelo grupo.

Durante todo o dia está prevista a transmissão das atividades na Rede HumanizaSUS,desde que no local  hajam condições ideias para a sua realização.
Portanto, agende-se e fique ligado na Sala de Eventos da Rede HumanizaSUS!
Afinal, o que pode a PNH?