Participe da seleção de tutores da PNH no RN

18 votos

consultora da PNH referência para a regional nordeste 2 Jeane Felix e a coordenadora regional da PNH Sheylla Maria  comemoram a publicação do edital

 

Estão abertas até o dia  16 de outubro as inscrições para a seleção de tutores do projeto "Educação Permanente no SUS/RN: qualificando a REde De apoiadores da PNH". São 14 vagas de tutor, que vão acompanhar grupos de 10 a 12 discentes.

 

O curso vai estimular profissionais à reflexão e análise dos processos de trabalho.Há três anos o coletivo nordeste 2 da PNH (Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará e Maranhão ) tem investido nessa iniciativa, concretizada com o edital, lançado hoje. 

O curso não é para iniciantes, nem é de sensibilização para a PNH, mas para acompanhar os apoiadores que já estão no dia a dia dos serviços preocupados com as mudanças das práticas, no sentido ético que propõe a PNH.

 

"Queremos continuar formando os apoiadores da PNH, que já estão exercendo esta função. Eles estão soltos e precisam de Educação permanente, sistematizar melhor os caminhos da intervenção, trazer as suas experiências para o debate. A ideia é cuidar dessas pessoas, acompanhando seu trabalho nos serviços. Pessoas que estão nessa luta e que também sofrem por querer transformar e sabemos que isso não é tão simples", afirmou a coordenadora regional da PNH Sheylla Maria.

 

Após a seleção dos tutores, sua  capacitação acontece ainda este ano. A iniciativa é do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/ UFRN), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte e Ministério da Saúde. O edital completo está em anexo, abaixo.