VESTINDO A CAMISETA DA PNH E DO SUS!

11 votos

Caros companheiros da RHS,

Tenho observado que há uma necessidade dos grupos que se formam em torno da PNH e da discussão da humanização, de formar uma marca, de ter um certo "uniforme".

Esta marca tem sido reforçada pelo Coletivo Nacional quando disponibiliza camisetas, botons, adesivos, com a marca do Humanizasus. 

Esta necessidade de mostrar união, de com isso avaliar capacidade de mobilização, também tem movido esta REDE.

Por isso gostaria de lançar um desafio nesta rede para que todos os coletivos que possuem sua marca própria, ou que de alguma forma construiram um modo de dar visibilidade maior a marca da PNH, que postem suas imagens.

Desafio lançado, vamos colorir a nossa rede com os muitos "sotaques" da PNH pelo Brasil!

Camiseta GTH Hospital Municipal de Maringá

 Camiseta GTH Timbó SC

 

 

http://www.flickr.com/photos/27623636@N05/

 

Surgem cada vez mais novas marcas, outros grupos, mas que convergem num fazer pela humanização do SUS. Outros se transformam, se travestem, mudam a marca pela renovação dos fazeres e compreensão da proposta da PNH.

Nova Camiseta do grupo de Timbó SC que vem renovando forças em favor da PNH no Médio Vale!

 

Além disso outras marcas vão surgindo, estratégias de aproximação com usuários e trabalhadores num movimento de inclusão e fortalecimento dos grupos. Como no caso do GTH do Hospital Municipal de Maringá que vem resgatando sua história e suas marcas para criar uma certa cultura de paz interna.

Resgate da figura da Dra Telminha que é a mascote do hospital criada a partir do nome oficial da instituição. este trabalho foi realizado como terapia ocupacional aos usuários da ala Psiquiátrica do PS e distribuida aos funcionários por ocasião do aniversário do hospital.

E também no espaço criado para acolhimento e avaliação e classificação de risco os usuários são recepcionados pela figura da Dra Telminha.

 

Patrícia S. C. Silva

Blumenau SC