Pejuçara, RS – Fortalecendo Redes em Defesa da Vida

10 votos

Pelo segundo ano consecutivo a Política de Humanização tem sido tema em nosso cotidiano e tem ido para as ruas da cidade nos desfiles cívicos de 7 de setembro.

Em 2007 o tema foi: "Humanizar é produzir saúde". Onde colocamos nossas ofertas em saúde, focamos o Conselho de Saúde como lugar para participação.

Esse ano o tema é "Fortalecendo Redes em Defesa da Vida" (faixa em anexo) formaremos uma Roda de Conversa em frente ao palanque oficial. Quando será lido o texto:

"A Equipe do Centro de Saúde saúda a comunidade.

Mais um ano passou. Ano de grandes mudanças em prol da saúde da população. Esforços em produzir saúde em defesa  da vida.

A produção de saúde significa manutenção e gerenciamento da vida. A co-responsabilidade de todos no desenvolvimento integral das pessoas. É a potência do coletivo fortalecendo redes de saúde num verdadeiro pacto pela vida. A vida precisa ser levada a sério.

Nas rodas de conversas ampliamos o diálogo, melhoramos nossa comunicação e alicerçamos vínculos com a comunidade estabelecendo a Rede de Compromisso com a Vida. Rede de instituições com vontade de participar e colaborar com a saúde da Comunidade.

Amadurecemos e Humanizamos o SUS a nível municipal. Somos um SUS que dá certo.