A PNH mostra sua potência em Joinville SC

10 votos


Nos dias 17 e 18 de Novembro realizou-se com a força de muitos o II Seminário de Humanização de Joinville.
Participaram as consultoras Fernanda Beck, Patrícia Silva e Maria Cláudia Matias, com a potências das apoiadoras Rita de Cássia Correa (Comitê Regional de Joinville) e Alessandra Girardi (Blumenau).

Na programação para as oficinas temas que buscam fortalecer as ações já desenvolvidas na região Acolhimento, Clínica Ampliada, Saúde e Trabalho.
Como troca de experiências em foco a Co gestão de Indaial SC (Secretaria Municipal de Saúde de Indaial) apresentado por Melissa Morastoni, André, Leosa e Doralete e o Acolhimento com avaliação e classificação de risco de Maringá PR (Hospital Municipal de Maringá PR) apresentado por Patrícia Rosa e Jéssica Pini.

Ao final do evento realizou-se não só um resgate das conquistas desde o primeiro seminário como traço-se planos para as próximas ações.
Dentre estas ações houve uma aposta na sensiilização dos novos gestores municipais para 2009 e na trasversalização das ações em instituições formadoras, saúde mental, fortalecimento da inclusão dos usuários do SUS na humanização da mesoregião de Joinville.
Ou seja muito trabalho, mas também muitos dispostos a unir forças e produzir coletivamente ações que fortaleçam o SUS.