MERCOSUL: Por Onde Passa a Saúde

10 votos

 

Nos últimos 3 meses, a pedido do Gabinete do Ministro, preparamos a Mostra Fotográfica MERCOSUL: Por Onde Passa a Saúde, que será inaugurada no dia 27 de Novembro no Palácio do Itamaraty (Rio de Janeiro), durante a Reunião de Trabalho dos oito Ministros da Saúde do Mercosul ( países Membros e Associados).
 
Foram mais de 9 mil imagens da Saúde Pública captadas em 19 cidades de 5 países do Mercosul (Brasil, Venezuela, Uruguai, Paraguai e Argentina). Das  9 mil imagens produzidas, cerca de 1300 foram editadas e agora compõem o Banco de Imagens da PNH que já conta com mais de 5 mil fotos.

Eixos da Mostra:
 Priorizamos basicamente 3 eixos: Determinantes Sociais de Saúde; Tecnologia/Pesquisa e Formação em Saúde e Atenção à Saúde.
 
Parceiros da Mostra:
 PNH ( Fotografias), FIOCRUZ, a OPAS e o CCS – Centro Cultural da Saúde/MS. 
CCS – A Mostra passa a integrar o acervo de Obras Artísticas da Saúde Pública do Centro Cultural da Saúde que está encarregado de realizar a itinerância pelos países Membros do Mercosul, além de disponibilizar a versão da Mostra Virtual no Site www.ccs.saude.gov.br ;
Lanço a partir de hoje inserções periódicas dessas imagens na rede para  que conheçam um pouco do trabalho que tem por objetivo publicizar os desafios e avanços da saúde pública dos povos latinos do Hemisfério Sul.
 

Pero aquí abajo, abajo
cerca de las raíces
es donde la memoria
ningún recuerdo omite
y hay quienes se desmueren
y hay quienes se desviven
y así entre todos logran
lo que era un imposible
que todo el mundo sepa
que el Sur,
que el Sur también existe
 
El sur también existe
Mario Benedetti